Prejuízo operacional de Pinduoduo na China aumenta em meio à pandemia
A empresa de e-commerce chinesa Pinduoduo relatou um prejuízo operacional maior no segundo trimestre. Enquanto lutava com os custos relacionados à pandemia, as vendas também decepcionaram, fazendo com que suas ações listadas nos EUA caíssem quase 13% antes do sino de Wall Street na sexta-feira (21).
Os resultados surgem em meio a tensões cada vez maiores entre Pequim e Washington, com o presidente dos EUA, Donald Trump, revelando proibições radicais sobre as transações nos EUA com os proprietários chineses do aplicativo de mensagens WeChat e do aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok.
O prejuízo operacional de Pinduoduo no segundo trimestre aumentou para 1,64 bilhões de yuans (US$ 236,87 milhões), de 1,49 bilhões de yuans no ano anterior, com o aumento do custo de manutenção de seus serviços em nuvem e operações de call center durante a pandemia de Covid-19.
Seu volume bruto de mercadorias (GMV) em 12 meses, uma medida do crescimento dos negócios, foi de 1,27 trilhão de yuans. Embora tenha sido quase 10% superior ao final do primeiro trimestre, não atendeu às expectativas de alguns analistas.
O vice-presidente David Liu disse à Reuters que, dado o impacto da pandemia, não foi "significativo" comparar o crescimento do GMV no segundo trimestre com o primeiro.
“No segundo trimestre deste ano, observamos que os gastos dos consumidores estão mais preocupados com o valor”, disse ele. “Os usuários tendem a associar o Pinduoduo como sua plataforma de destino para grandes economias todos os dias, então também tendemos a ter menos pico concentrado no GMV e na atividade do usuário em torno das promoções de compras.”
Leia também: Fundador de Pinduoduo deixa o cargo de CEO, mas mantém controle na empresa
Comentários