A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano pelos consumidores e também pelo varejistas, afinal é uma das datas em que o e-commerce mais fatura no ano. Após uma edição desafiadora em 2023, onde o faturamento caiu 15,1%, as expectativas para 2024 são de cautela misturada com otimismo.
O desempenho das pequenas e médias empresas (PMEs) durante a Black Week do ano passado, que viu um aumento de 45% em faturamento, mostra que há oportunidades valiosas a serem exploradas.
Embora o cenário econômico atual traga desafios, a Black Friday de 2024 promete ser uma grande oportunidade para os varejistas que adotarem estratégias criativas e centradas no cliente. Um planejamento meticuloso e o uso inteligente dos dados podem ajudar as empresas a não só sobreviver, mas prosperar.
Estratégias para vender mais na Black Friday
Para maximizar seu desempenho nessa data, é importante se planejar e definir boas estratégias que gerarão ações efetivas. Confira três dicas essenciais para se preparar:
- Faça a previsão do estoque: planeje seu estoque e logística com antecedência, utilizando dados históricos para prever a demanda;
- Campanhas de marketing eficazes: crie expectativas com e-mail marketing, redes sociais e anúncios pagos. Ofertas exclusivas podem incentivar compras rápidas;
- Experiências memoráveis: proporcione uma experiência de compra única, com interações personalizadas e um checkout simplificado.
A Black Friday é uma oportunidade imperdível para alavancar suas vendas e para explorar mais estratégias e dicas para se preparar para o evento, a Vindi preparou um Guia de Vendas para datas sazonais, que inclui um capítulo exclusivo sobre a Black Friday 2024.
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