O Procon-SP notificou a Amazon solicitando esclarecimentos sobre relatos de pessoas afirmando terem adquirido produtos junto à plataforma com grandes descontos – e até mesmo de forma gratuita –, utilizando vários cupons de desconto em uma só compra.
A empresa deverá explicar quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada; por quais razões os pedidos foram cancelados; qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC.
A varejista tem até o dia 31 de janeiro para responder ao Procon-SP, segundo o órgão de defesa do consumidor.
De acordo com o Olhar Digital, desde a madrugada de quarta-feira (26), os usuários compartilharam códigos nas redes sociais que ofereciam descontos para novos compradores na Amazon, possibilitando obter abatimentos de até R$ 500. Entretanto, na manhã de quinta-feira (27), todos os cupons foram invalidados, assim como uma série de pedidos.
Como justificativa, a gigante do varejo declarou que os cupons foram liberados por conta de um erro interno, que logo foi corrigido. Ainda segundo a publicação, a Amazon declarou que lamenta os problemas acarretados pela falha e entrará em contato com todos os clientes impactados pelo problema.
Com informações do Olhar Digital.
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