A startup colombiana Rappi anunciou na quarta-feira (24) que firmou um acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) para reduzir taxas no aplicativo de restaurantes associados às entidades a partir de abril.
Quem fizer o cadastro até 28 de março, a comissão máxima será de 5% para restaurantes que só usam o marketplace do Rappi, sem serviço dos entregadores da plataforma, válido até 31 de dezembro; e de até 18% para entregas feitas no modelo full service, até o dia 4 de julho. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao porcentual acordado no contrato.
“O Rappi tomou essa decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação”, diz a startup, em nota.
Os estabelecimentos deverão manifestar interesse na redução das comissões através de cadastro efetuado junto ao Rappi.
Leia também: iPlace e Rappi fecham parceria para entregas de produtos Apple em até 45 minutos
Fonte: Broadcast Estadão