Logo E-Commerce Brasil

Reino Unido: veja tendências que impulsionam sites de varejo

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O comércio eletrônico nunca parou e nosso último relatório se aprofunda nas lições on-line dos sites mais visitados do Reino Unido enquanto explora as principais mudanças no canal para 2022.

Em seguida , Asda , Tesco e Currys estão entre os sites de varejo mais visitados do ano passado, todos se destacando da multidão pelo serviço, velocidade e oferta de produtos.

O comércio eletrônico 2022 também explora inovações no canal à medida que a revolução digital continua e mostra como os líderes estão promovendo mudanças. Com base nos insights dos sites de varejo mais visitados do Reino Unido, aqui estão três tendências que impulsionam a evolução do comércio eletrônico.

1. Produtos usados

O eBay é o número dois em nosso ranking dos sites mais visitados do Reino Unido, que analisa o tráfego do site para 2021, e tem sido o mercado de referência para compradores experientes de segunda mão há décadas.

Isso está colocando o varejista em boa posição, pois o número de consumidores confortáveis ​​​​com a compra de itens de segunda mão continua a crescer.

A tendência é particularmente dramática na moda. De acordo com o relatório de 2021 da ThredUp , com pesquisa da GlobalData, o mercado global de revenda de moda está crescendo 11 vezes mais rápido que o varejo tradicional e valerá US$ 84 bilhões (£ 65 bilhões) em 2030, em comparação com os US$ 40 bilhões do fast fashion (£ 31 bilhões).

A confiança que o eBay construiu entre os compradores, juntamente com o investimento contínuo em seus serviços de atendimento, significa que está liderando o caminho à medida que as compras de segunda mão se tornam populares.

2. Capilaridade online

A pandemia significava que as empresas precisavam aumentar sua capacidade online – e rapidamente. E embora os clientes do Reino Unido tenham retornado às lojas desde que reabriram, a escala ainda importa mais do que nunca no mundo online de hoje.

Você só precisa olhar para Currys para ver o porquê. A varejista, que ocupa o sexto lugar entre os sites mais visitados, aumentou significativamente o número de SKUs disponíveis online nos últimos anos, pois trabalha para competir com a Amazon .

É uma estratégia que está valendo a pena – os lucros antes dos impostos aumentaram 6,6% para £ 48 milhões nos seis meses até 30 de outubro de 2021 nos países do Reino Unido.

3. Metaverso

Embora não haja uma definição única do metaverso, a maioria no Reino Unido concorda que é uma plataforma que desbloqueará uma conexão entre os mundos físico e virtual, permitindo que as pessoas habitem um ambiente digital através da presença de um avatar personalizável.

É provável que os compradores queiram vestir e acessórios para esse avatar, e o metaverso também terá sua própria economia, o que está fazendo os varejistas ficarem atentos.

Até agora, Alibaba , Nike, Selfridges e John Lewis estão entre os nomes de varejo que se interessaram pelo metaverso, e parece que isso só tende a crescer. Qualquer pessoa séria em ter uma presença digital à prova de futuro precisará acompanhar a tendência com cuidado e determinar a hora e o local certos para experimentar o comércio virtual.

Leia também: Amazon não usa mais embalagens descartáveis no Reino Unido

Fonte: Retail Week