Logo E-Commerce Brasil

Revolucionando o varejo com Wake U: o futuro do unified commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

 Wake Summit 2024
Imagem: reprodução

O futuro do varejo já começou, e ele se chama Wake U. Durante o Wake Summit 2024, a Wake, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais para o varejo, apresentou sua mais nova aposta para o mercado: o Wake U. O aplicativo chega com a proposta de transformar a forma como os lojistas gerenciam suas operações ao integrar canais físicos e digitais em uma única plataforma.

O que é o Wake U?

O Wake U é uma ferramenta voltada para centralizar a gestão de vendas, estoque e logística, facilitando a atuação de lojistas tanto no e-commerce quanto em lojas físicas. A solução surge em um momento em que o conceito de unified commerce ganha força, respondendo à necessidade de uma experiência de compra mais fluida e integrada para os consumidores.

A principal inovação do Wake U é sua capacidade de unir os diferentes pontos de contato do varejo em uma única plataforma. Com a integração de estoques físicos e de marketplaces, a ferramenta permite que vendedores acessem um catálogo mais amplo de produtos com a prateleira infinita. Isso significa que, mesmo que o item desejado não esteja disponível na loja física, o cliente pode adquiri-lo por meio de outros estoques ou parceiros.

A aplicação ainda oferece gestão de fulfillment, que inclui a organização de pedidos, separação e logística, além de facilitar os processos de trocas e devoluções. Isso  garante que a jornada de compra seja mais eficiente e sem interrupções, tanto para os consumidores quanto para os lojistas.

Benefícios para o varejo

No cenário atual, onde a jornada do cliente é cada vez menos linear e mais omnichannel, o Wake U surge como uma solução para operações que desejam inovar e acompanhar as tendências. Seja no setor de moda, eletrônicos ou qualquer outro segmento omnichannel, o app oferece:

  • Gestão centralizada de operações de vendas: desde o e-commerce até a loja física;
  • CRM integrado: com dados valiosos do consumidor, promovendo uma comunicação personalizada e eficaz;
  • Fulfillment otimizado: com processos simplificados de coleta, separação e logística, além de trocas e devoluções;
  • Pagamento integrado: diretamente via maquininha (POS) das lojas.

Como explicou Alessandro Gil, VP da Wake, durante o painel no Wake Summit 2024, “o Wake U está na palma da mão do vendedor, proporcionando uma gestão completa de vendas, estoque e metas. Essa é a verdadeira revolução do unified commerce”.

Atualizações Futuras

E as novidades não param por aí. O Wake U em breve trará novos recursos, como um CRM avançado, gestão e automação de campanhas, além de venda assistida, permitindo que os vendedores repliquem as condições de venda do e-commerce nas lojas físicas.

Quer conhecer mais sobre como o Wake U pode transformar o seu negócio? Acesse o site e veja como as soluções da Wake podem elevar a sua operação ao próximo nível.