Investir tempo, dinheiro e cuidado em ações de branding e performance é uma das melhores ações que um e-commerce pode adotar – pelo menos foi esse o caso da Netshoes, que compartilhou suas experiências nesta quarta-feira durante a Conferência E-Commerce Brasil Nordeste.
Segundo Gabriela Plattinetty, head de marketing perfomance da empresa, o funil de comunicação em marketing do e-commerce deve contemplar a atração do cliente pelo procuto, a retenção e geração de leads, e passar pela performance de conversão e, por fim, fidelização do cliente.
“A boa sinergia entre essas áreas [branding e performance] consegue gerar uma boa conversão”, afirmou.
De acordo com Gabriela, entre os caminhos para alcançar esse objetivo está a otimização da performance do site do e-commerce.
No caso da Netshoes, a empresa decidiu alterar a página para torná-la mais atrativa. “Mudamos o design da página e a conversão melhorou. Colocamos fotos atrativas e conversamos com um público específico”, comentou.
Além disso, nessa ação a loja decidiu categorizar a procura por produtos dentro do site para melhorar a experiência do internauta.
Gabriela, porém, alerta que nem sempre a mesma campanha terá efeitos iguais, tanto para outras empresas quanto para a própria companhia. “No e-commerce, não existe uma verdade absoluta”, concluiu.