Em crescimento gradativo no mercado brasileiro desde o início do ano passado, a Temu ultrapassou o Mercado Livre e se tornou, de acordo com Citi Group, o segundo maior marketplace do país. Ao todo, o relatório contabiliza 39 milhões de usuários do Brasil ativos.

O relatório mostra uma alta de 600% na base de clientes da Temu desde que foi lançada no Brasil. Isso, aliás, contribuiu para a plataforma ultrapassar as concorrentes. O Mercado Livre e a Amazon, por exemplo, tiveram aumentos do gênero na casa de 13% e 5%, respectivamente.
Ainda de acordo com a pesquisa, o Mercado Livre conta com 35 milhões de consumidores ativos, colocando o e-commerce chinês em destaque. A primeira colocação do ranking fica com a também asiática Shopee, que soma mais de 50 milhões de usuários ativos mensalmente.
No final de 2024, um estudo da Conversion mostrou como a Temu desafia gigantes do e-commerce nacional desde a sua chegada.
Mais dados
Em termos de vendas, a aposta da Temu em preços baixos é o que mais movimenta o consumo. Além disso, a variedade de produtos também é um fator decisivo para atrair os brasileiros.
No número de dowloads, o aplicativo da Temu liderou a lista, com 3,9 milhões de novos usuários adicionados no sexto mês em operação no país. A Shopee ficou com 2,5 milhões e o Mercado Livre com 2,4 milhões.
Comentários