No mundo do e-commerce, os dados são ouro, mas só se você souber como utilizá-los ou tiver especialistas fazendo a gestão estratégica. É por isso que a Infracommerce disponibiliza o Business Intelligence (BI) para os seus clientes. Essa solução centraliza, organiza e transforma dados em decisões estratégicas, o que é fundamental para otimizar a operação e aumentar as vendas online.
Imagine reunir informações de todos os seus canais de vendas em um único painel interativo, personalizável e com uma visão completa da operação. Com o BI da Infracommerce, você pode monitorar diversas frentes, como:
- Captação de clientes: veja de onde vêm os seus consumidores e saiba como personalizar a experiência de compra;
- Faturamento em tempo real: acompanhe diariamente o desempenho das suas vendas em todos os canais;
- Produtos mais vendidos: identifique os campeões de venda, garanta o abastecimento de estoque e potencialize a sua estratégia de vendas;
- Origem dos pedidos: descubra se o marketplace ou se a sua loja própria está vendendo mais e entregando mais resultados;
- Indicadores financeiros e logísticos: controle de custos, estoque e entregas em tempo real.
Mas não é só isso. O BI da Infracommerce vai além da simples organização de dados: ele se adapta ao seu negócio. É possível personalizar o painel para atender às necessidades específicas da sua operação, garantindo dados devidamente apurados que fazem sentido para o seu modelo de negócio.
O painel é atualizado diariamente, mas em datas sazonais, os especialistas da Infracommerce reduzem o tempo dessa atualização. Na última Black Friday, por exemplo, essa operação especial trouxe relatórios rápidos, números precisos e atualizações dinâmicas, o que permitiu que os clientes tomassem decisões mais ágeis nos momentos mais críticos de vendas.
BI + Inteligência Artificial: potencializando seu e-commerce
Quando a Inteligência Artificial (IA) se une ao BI, as possibilidades se multiplicam. A IA vai além da análise de dados históricos, e ainda prevê vendas, recomenda estratégias de abastecimento e identifica padrões ocultos. Por exemplo: com base em tendências, o sistema pode sugerir o aumento de estoques em categorias estratégicas para garantir as vendas.
E essas duas soluções, BI e IA, estão disponíveis na Infradata, a vertical de dados e inteligência artificial da Infracommerce. Juntas, elas fornecem dados em tempo real para todos os pontos da jornada de compra, desde as vendas, em si, passando pelas estratégias de marketing e CRM, e chegando até as operações de logística e tecnologia.
Por que escolher o BI da Infracommerce?
Com o BI da Infracommerce, você melhora a sua eficiência operacional e, ainda, impacta diretamente a experiência do cliente, com uma jornada ainda mais personalizada. Pronto para transformar o seu e-commerce hoje mesmo? Fale com os especialistas e descubra como a Infracommerce pode levar o seu negócio ao próximo nível!