
Fernanda Mellone, customer experience e intelligence da Nespresso, sobe ao palco no Congresso Grocery & Drinks para chamar a atenção do público sobre o diferencial do sistema de martech e como incrementar a personalização de experiências.
Começando em 1986, Mellone conta a história da marca e como, com o passar do tempo, as experiências precisavam ser desenvolvidas visando uma maior proximidade com o público e humanização. Segundo a executiva, “quanto mais opções de sabores de café, por exemplo, há maiores públicos para serem atingidos”.
Cliente é a centralidade na estratégia de negócios
Para alcançar esses objetivos, a palestrante apresenta uma snake de marketing operacional trazendo 6 pontos para o desenvolvimento de uma estratégia com o cliente no centro: estratégia, projeto, teste, implementação, lançamento e acompanhamento (tracking).
Através desse pontos, alguns dos possíveis resultados são:
- Potencializar o brand experience;
- Otimização e assertividade nas comunicações;
- Acompanhando em tempo real de resultados;
- Segmentações mais complexas; e
- Omnichannel com personalização em escala.
Finalizando, Mellone afirma: “hoje, o termo martech é a junção entre estratégia e execução da empresa”.
Comentários