A Uber anunciou planos para adquirir o serviço de entrega de álcool Drizly. O negócio de aproximadamente US$ 1,1 bilhão inclui ações e dinheiro, e deve ser fechado no primeiro semestre deste ano. As vendas do Drizly serão feitas diretamente pelo aplicativo Uber Eats, embora a empresa afirme que manterá o Drizly como um aplicativo autônomo, por enquanto.
Segundo o TechCrunch, a Uber fornece as tecnologias subjacentes de entrega, enquanto o Drizly pode ajudar a empresa a expandir o Uber Eats em um serviço ainda mais lucrativo.
“[CEO Cory Rellas] e sua equipe incrível transformaram Drizly em uma história de sucesso incrível, aumentando as reservas brutas de forma lucrativa em mais de 300% ano a ano”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em um comunicado. “Ao trazer Drizly para a família Uber, podemos acelerar essa trajetória, expondo Drizly ao público Uber e expandindo sua presença geográfica em nossa presença global nos próximos anos.”
O serviço tem experimentado uma implantação constante nos mercados dos Estados Unidos, embora as leis locais sobre bebidas alcoólicas tenham oferecido uma espécie de obstáculo para a expansão. No mês passado, acrescentou Atlanta à lista, juntando-se a cerca de uma dezena de mercados locais e lojas de bebidas para expandir a entrega.
Parcerias com comerciantes
Como o Uber Eats, o Drizly se une a comerciantes locais nos mercados que atende. A empresa diz que seus serviços alcançam mais de 1.400 cidades na América do Norte na última contagem. Sem dúvida, as paralisações relacionadas à pandemia também contribuíram para expandir o apelo da entrega de álcool.
Fundada em 2012, a Drizly, com sede em Boston, arrecadou pouco menos de US$ 120 milhões até o momento. Isso inclui uma Série C de US$ 34,5 milhões no final de 2018. Mais recentemente, o serviço foi atingido por uma violação de dados. A violação, divulgada em julho passado, teria impactado até 2,5 milhões de contas.
A Uber diz que espera que cerca de 90% do pagamento aos acionistas do Drizly seja feito em ações, com o restante vindo em dinheiro. O negócio está pendente de aprovação regulamentar padrão.
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Fonte: TechCrunch