A Amazon enfrentará concorrência de grandes varejistas durante seu evento promocional anual Prime Day, conforme mais empresas pegam carona no evento multibilionário de vendas online.
Target, Walmart, Bed, Bath & Beyond, Macy’s e Kohl’s são algumas das principais redes de varejo norte-americanas que oferecem grandes descontos e promoções para coincidir com o Prime Day, que ocorre nesta segunda-feira (21) e na terça-feira (22).
O evento de vendas de dois dias, que movimentou US$ 10,4 bilhões em vendas brutas de mercadorias pela Amazon no ano passado, está ocorrendo antes de sua tradicional data em julho, uma vez que a gigante do comércio eletrônico busca aumentar os gastos nos dias de vendas historicamente lentos no trimestre.
E os varejistas não estão perdendo a oportunidade de obter uma fatia desse bolo.
A rede de lojas de departamentos Macy’s está provocando os clientes com um evento “Epic Specials” por dois dias a partir desta segunda-feira, enquanto a rival Kohl’s está promovendo cashbacks e descontos em produtos de beleza, vestuário e casa no primeiro dia do seu evento chamado “Wow Deals”.
A Target subiu um degrau este ano, aumentando o número de produtos e descontos em seu site, de acordo com dados do StyleSage. Isso está em contraste com a maioria das lojas de shoppings dos EUA, que reduziram o sortimento e as promoções este ano, mostraram os dados.
A Bed, Bath & Beyond está oferecendo um evento desafiador “ainda maior e melhor” para o Prime Day deste ano, com entrega no mesmo dia para pedidos de US$ 39 ou mais e recompensas que dão aos clientes até US$ 100 para compras futuras.
O Walmart, maior rede de varejo do mundo, que lançou seu próprio programa de assinatura chamado Walmart Plus no ano passado, está oferecendo ofertas em TVs Roku e aspiradores de pó Roomba embutidos, entre outros itens eletrônicos.
Prime Day da Amazon
O Amazon Prime Day, que se tornou uma bonança de compras de dois dias rivalizando com a temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos, terá 20 países participando este ano. O evento na Índia e Canadá, no entanto, foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.
A Adobe espera que o Prime Day chegue a US$ 11 bilhões em gastos online totais para varejistas dos EUA este ano, superando as vendas geradas na Black Friday e na Cyber Monday no ano passado.
Leia também: Amazon lança teste de Covid-19 para consumidores se testarem em casa
Fonte: Reuters, via Money Times