Entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro, a JET realizou uma série de lives para ajudar nos preparativos da Black Friday 2023.
Reunindo especialistas de diversas áreas, a Maratona Black Friday JET reuniu profissionais do mercado para compartilhar estratégias e dicas para que as empresas consigam se organizar para a liquidação e, assim, ampliar seus resultados.
A expectativa é que a Black Friday, evento já consolidado no calendário do varejo, volte a bater recordes de faturamento em 2023, mas para isso é importante que as operações estruturem estratégias adequadas para a ocasião.
Neste sentido, é preciso cuidado com várias frentes do negócio, do planejamento às estratégias de SEO, passando por frete, campanhas, atendimento etc.
Cobrindo todas as áreas, a Maratona Black Friday JET contou com a coordenação de Elvis Gomes, head de evolução da JET, e participação de João Paulo, especialista de treinamento da JET.
Confira os temas que foram apresentados:
– Planejamento para BlackFriday. O assunto, essencial para o sucesso das lojas na liquidação, foi abordado por Ivan Tonet, coordenador de iniciativas digitais do Sebrae.
– Ações para Black Friday. Para detalhar as iniciativas mais importantes para a data, o convidado foi Aldo Pacheco, CEO do e-commerce na Veia e um dos principais especialistas de comércio eletrônico no Brasil. Pacheco apresentou dicas práticas sobre a liquidação e, como ele mesmo frisou, nenhuma delas depende de investimentos adicionais.
– Vendas online e estratégia de frete para a Black Friday. As dicas sobre frete ficaram sob a responsabilidade de Mario Caldeira, analista de e-commerce dos Correios.
– Como não errar no atendimento ao cliente na Black Friday. Para abordar a questão do atendimento, prioritário para assegurar bons resultados antes e depois da liquidação, a JET convidou Cristiano Chaves, consultor de atendimento e experiência do cliente e co-Founder no MPA.
– Estratégias de marketing para Black Friday. Fatima A. Bana, especialista em neuromaketing, compartilhou com os participantes da live as estratégias de marketing mais acertadas para a BF 2023.
– Como diminuir o abandono do carrinho na Black Friday. Ter boas iniciativas para evitar abandono de carrinho é um dos pontos-chave para o sucesso neste evento sazonal. Afinal, se as taxas forem altas no período, significa desperdício de esforços e de investimento. Quem abordou o assunto foi Fabio Caiel, CCO da Carstack, que mostrou como é possível reduzir e até mesmo evitar este problema durante a Black Friday.
– Domine suas campanhas ADS na Black Friday. Raphael Ferrari, diretor da Sanders, foi certeiro nas dicas sobre os investimentos em publicidade para o período. Num ano complicado como 2023, a otimização das campanhas deve ser priorizada, afinal, o objetivo é conseguir o retorno adequado, sem desperdício de recursos.
– Afiliados e como vender mais na BF. Convidado para abordar como as lojas podem aumentar o faturamento com os afiliados, Fabio de Oliveira, CTO na FlipNet, forneceu dicas valiosas para a elaboração das estratégias no período da liquidação.
– Otimização SEO no seu e-commerce: melhore seu posicionamento na Black Friday. Nada melhor do que a visão de um especialista para orientar as estratégias de SEO. Por isso, o convidado da última live da Maratona JET Black Friday foi André Sanchez. Ele é diretor de tecnologia, sócio e COO da Live SEO.
Cada um dos especialistas convidados pela JET abordou aspectos imprescindíveis para o sucesso das lojas virtuais na Black Friday. E teve um ponto em comum entre as apresentações: a expectativa é alta para o evento, principalmente para quem se preparar de forma adequada!
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