Logo E-Commerce Brasil

Via: em três anos, banQi tem quase 5 milhões de contas abertas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O banQi, responsável pela conta digital da Via (dona da Casas Bahia e do Ponto), completa três anos com quase 5 milhões de contas abertas. De acordo com um levantamento interno, no primeiro trimestre de 2022, foram mais de 11 milhões de downloads do aplicativo.

A conta digital permite oferta de produtos de crédito, além da conexão com a marca Casas Bahia em suas lojas, comércio eletrônico e shopping virtual da companhia. De janeiro a março deste ano, o banQi realizou seis vezes mais transações em relação ao mesmo período de 2021, com R$ 1,2 bilhão de transações por meio do Carnê Digital.

Já a modalidade de empréstimo pessoal, lançada há menos de um ano, ofereceu mais de R$ 273 milhões em crédito. Além disso, a empresa registrou um crescimento de quatro vezes nas transações de saques e depósitos nas lojas, bem como de seis vezes o volume total de pagamentos (2,8 bilhões), quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.

A Via acumula em 2022 uma queda de cerca de 66% na B3. Além do desânimo em geral com ações do varejo, a companhia enfrenta questões relativas ao seu passivo trabalhista, que busca neutralizar por meio de créditos fiscais.

No fim do ano passado, a empresa teve de reservar R$ 1,2 bilhão em seu balanço para possíveis perdas de ações trabalhistas.

Leia também: Pós-pandemia na Europa: estudo revela hábitos de compra de alimentos e aquisições no online

Fonte: Broadcast Estadão