Logo E-Commerce Brasil

VTEX é reconhecida como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo avaliações no Glassdoor

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Lista global, divulgada pela Battery Ventures com base na satisfação dos funcionários, destaca as melhores empresas públicas de computação em nuvem para se trabalhar.

A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, foi reconhecida entre as 10 melhores empresas públicas de computação em nuvem para se trabalhar, em lista divulgada pela Battery Ventures com dados do Glassdoor. A lista, organizada pela empresa de investimento global — Battery Ventures, destaca 25 empresas de capital aberto — todas de computação em nuvem (cloud computing) e business-to-business (B2B) — que tiveram os mais altos níveis de satisfação de seus funcionários durante o período de um ano.

A distinção reconhece a VTEX como a décima colocada, com uma classificação geral de 4,56, sendo que a média mais ampla de empresa no Glassdoor é 3,7. Além disso, a classificação da liderança sênior da VTEX foi 4,7, enquanto a média do Glassdoor é de 3,3 para esse critério. Já a classificação da perspectiva de negócios da VTEX — porcentagem de funcionários que acredita que os resultados vão melhorar nos próximos seis meses — é positiva, e representa 90,3%, indicador que na média do Glassdoor está em 54%.

“Esse reconhecimento demonstra que quando cada membro do time se sente livre para ser autêntico e fazer o seu melhor, conseguimos impactar positivamente todo o ecossistema do comércio digital. Em nossa jornada rumo a um futuro não previsível, ainda temos muito a fazer, e seguimos trabalhando para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e o melhor ambiente de trabalho à nossa equipe”, afirma Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX.

Pelo quinto ano, a Battery organizou a lista das empresas públicas de computação em nuvem mais bem avaliadas por seus colaboradores. A edição mais recente, de 2021, ano em que muitas empresas continuaram enfrentando desafios relacionados à pandemia, destaca a tendência global crescente de companhias baseadas em modelos como o Remote First Mindset, desenvolvido para que o colaborador tenha a mesma experiência e acesso às ferramentas de trabalho no escritório ou de forma remota, em sua casa, ou qualquer outro local.

“Embora a pandemia tenha acelerado os negócios de muitas empresas de nuvem — cujos produtos muitas vezes ajudam a impulsionar a transformação digital — muitos CEOs destas empresas ainda estão lutando para construir culturas corporativas fortes, contratar os melhores funcionários e mantê-los em um ambiente de mudanças incrivelmente rápidas e imprevisíveis ambientes de negócios”, diz Neeraj Agrawal, sócio da Battery Ventures especializado em investimentos em nuvem.

“As empresas presentes nesta lista devem se sentir orgulhosas de seu sucesso na construção de culturas positivas e na promoção da satisfação de seus funcionários, o que muitas vezes se traduz em sucesso financeiro. Eles realmente estão modelando as melhores práticas para outras organizações em toda a economia.”

A lista completa da Battery Ventures com as empresas públicas e privadas de negócios em nuvem melhor classificadas segundo seus colaboradores pode ser consultada neste link.

Leia também: Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico.