default
Publicidade: default

Agência Yooper apresenta novos pilares para o mercado no Fórum E-Commerce Brasil 2023

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

“Este movimento estratégico da Yooper se insere em um contexto de transformações profundas no Digital: mercado instável, deflação, mudanças nas jornadas de consumo, atualização constante das ferramentas do Digital, necessidade de novas abordagens e estratégias para cada setor e a crescente importância do branding como um indicador chave de desempenho (KPI). Nosso foco é garantir uma atuação eficiente, o que deixou claro que deveríamos iniciar essa mudança de dentro para fora. Empresas são feitas de pessoas e, por acreditar nisso, nunca tivemos medo de mudar e amadurecer, inclusive, temos medo de quem acredita que não precisa mudar!”, afirma o CEO. 

Na esteira deste processo, a agência passou por uma significativa mudança de pilares, fruto de um extenso processo de análise de competitividade e de uma visão sempre aguçada para as tendências globais do setor. Esta mudança reflete o plano da empresa de ganhar projeção internacional nos próximos anos.

“Nos últimos anos, participamos de inúmeros eventos, jantares, fóruns e reuniões com CEOs e Stakeholders de diversas frentes: agências, e-commerces, ferramentas, consultorias, startups nacionais e internacionais. Em todos os debates, os pontos que aplicamos como centro do nosso negócio foram mencionados como frágeis ou negligenciados pela maior parte das agências. Acreditamos que o pioneirismo não é só fazer o que ninguém fez, mas fazer melhor: investir tempo, dinheiro, capacidade operacional, intelectual e estrutural para abraçar pontos que não são apenas detalhes, mas sim pilares do nosso negócio.”

“É impossível fazer marketing sem dados. Desde 2021, estruturamos um software interno que disponibiliza dados em tempo real e nos surpreendemos com os feedbacks dos clientes. O mercado, embora fale sobre dados o tempo todo, ainda é muito carente de uma visão efetiva de como eles impactam os negócios interna e externamente. Dados são sinônimo de segurança, confiabilidade e previsibilidade para todas as etapas do que fazemos, desde os detalhes, como a ativação de uma campanha de mídia ou a mineração de palavras-chave para SEO, às decisões extremamente significativas para um negócio, como mudanças de plataforma, ativação de novos canais, aportes mais significativos para um nicho específico de produto ou serviço e até para a indicação de criadores de conteúdo que tragam o retorno esperado.”

A explicação do CEO sobre o novo foco vai ao encontro das discussões oferecidas no próprio Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado na última semana de julho, que terá uma grande diversidade de palestras sobre dados no dia 26/07, entre elas cases de grandes players do mercado, como o Grupo Positivo e a Claro Brasil. 

“Eu não falaria sobre potencial ou sobre o atendimento como uma forma de fidelizar ou atrair novos clientes. Após a negociação, a Yooper se torna uma extensão do negócio de quem escolhe a gente, por isso não definimos como um atendimento “diferenciado” e sim “parceiro”, que é o que efetivamente somos. Quando um cliente chega, nossa preocupação não é focar só no que precisa ser operacionalizado. Antes disso, existe uma jornada de escuta, uma atenção detalhista que entende o negócio por dentro antes de sair mudando as coisas de lugar. Uma proposta só vai ser recebida se ela for fundamentada por dados, puder ser realizada com o que há de mais tecnológico e for aquilo que o cliente precisa, não o que ele acha que quer.” menciona Leandro ao ser questionado sobre como definiria o atendimento da Yooper. 

Se você está em busca de um novo parceiro estratégico para serviços como Mídia, SEO, CRM, Redes Sociais, Influenciadores, Blog ou outros produtos de Marketing, o time de atendimento da Yooper estará no Fórum E-commerce Brasil 2023 nos dias 25, 26 e 27 desse mês para debater soluções estratégicas e apresentar os detalhes da operação. Não perca a oportunidade de passar pelo stand.

Publicidade: default