- Estratégia;
- Design;
- Criação e pesquisa de conteúdo;
- Redator;
- E-mail Marketing;
- Gestão de Links patrocinados e outras estratégias semelhantes, como comparadores de preço, remarketing e displays.
Agência ou equipe interna: como gerir o marketing do meu e-commerce?
A competitividade no mundo digital cresce a cada dia, o desafio para inovar e manter-se à vista do seu público parece cada vez maior. Ao mesmo tempo, as alternativas e formas de trabalhar a comunicação se multiplicam. Qual seria o caminho para garantir efetividade sem onerar excessivamente os custos? Quais opções compensam?
Vamos partir do início. Alguém vai precisar cuidar da comunicação do seu e-commerce, fazer sua loja aparecer do jeito certo e, melhor, para o público certo! Quem? Uma agência especializada ou um departamento interno? Vamos analisar as vantagens e desvantagens de cada modelo.
Equipe interna:
A equipe interna tem suas vantagens. Com um departamento de marketing em sua empresa, você tem um controle maior sobre a equipe e pode participar das etapas de execução de cada trabalho. Além disso, os colaboradores vivenciam o dia-a-dia da empresa, o que permite um conhecimento amplo sobre os serviços prestados e posicionamento de mercado.
As desvantagens desse modelo passam pelo alto custo, impostos e desafios de gerir uma área que normalmente não é especialidade do empresário. Mas a principal dificuldade em se ter uma equipe de comunicação em sua empresa é que raramente encontramos no mercado um único profissional capaz de desempenhar todas as funções envolvidas em um posicionamento completo de marca na web. Algumas delas são:
Comentários