- Seu site está usando as palavras-chave erradas
- Por que o meu site não está bem posicionado no ranking de "melhor café light torrado”?
- Por que o meu site não está bem posicionado no ranking de "software de relatório de análise digital"?
- Por que o meu site não está bem posicionado no ranking de "melhores padarias"?
- Seu site não está otimizado para dispositivos móveis
- Seu site é lento
- Conteúdo “novo”. Um site que tem atualizações frequentes, geralmente supera um site que possui conteúdo obsoleto;
- Conteúdo de alta qualidade. Como comprovado pela Quality Rating Guide, o Google avalia a qualidade do conteúdo do seu site e o classifica de acordo;
- Muito conteúdo. Conteúdos longos geralmente vão para o topo do ranking nas SERPs. Homepages, landing pages e páginas de conteúdo com mais de 2.000 palavras têm uma chance maior de se posicionarem na primeira página do Google;
- Conteúdo visível. Recentemente, eu analisei um site de e-commerce que não estava se classificando dentro das suas palavras-chave, até mesmo para a sua própria marca. Qual era o problema? O conteúdo só era visível ao clicar nas abas, reduzindo a indexação e classificação do conteúdo. Qual é a solução? Deixar o seu conteúdo visível; não faça o usuário ter que clicar para ter acesso.
- Conteúdo above-the-fold. Os rastreadores da web avaliam a importância de uma determinada palavra-chave de acordo com sua posição dentro da página do site. Palavras-chave que aparecem perto do topo da página, ou seja, above-the-fold, - conteúdo visível sem precisar descer a página - são mais propensas a serem consideradas importantes, e, com isso, classificadas.
- Tags de conteúdo. Além da colocação no código-fonte, os rastreadores da web também notam a relevância do conteúdo baseado em como ele é identificado. As tags mais importantes para SEO são a "title tag" e a tag "H1";
- Conteúdo semântico. Não espere uma boa classificação se você está enchendo o seu conteúdo com palavras-chave. Em vez disso, você deveria usar a sua palavra-chave com moderação e adicionar outras palavras-chave relevantes. Se você estiver alvejando o termo "otimização de conversão", por exemplo, você também deverá usar variantes semânticas como "CRO", "split test" ou "taxas de conversão";
- Conteúdo de velocidade regular. Você está publicando conteúdo com frequência? Webmasters identificaram uma relação de causa-efeito entre a publicação de conteúdo e a sua classificação.
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