- Jornadas de compra em que o cliente tem cada vez mais o controle.
- As que oferecem a melhor experiência on-line – lembrando que a transição para o digital nem sempre acontece da forma ideal, e o cliente ainda encontra muitos problemas e fricção.
- Compras recorrentes que eliminam etapas da jornada consideradas desnecessárias pelo cliente.
Bem-vindos à era das compras invisíveis
Inspira, expira, respira. O ar entra e sai, invisível. Mas ninguém vive sem ele. Um mergulho na água transparente do mar e você sente apenas o fluir das ondas. Sensações físicas e emocionais misturam-se a experiências cotidianas que nem percebemos acontecer. E se a experiência de compra fosse tão invisível como o ar e tão fluida como o contato da pele com a água? Compras invisíveis seriam ótimas, não é mesmo?
Agora pense em como tornar as compras invisíveis transparentse para os clientes, sejam eles B2B ou B2C. Esse é o desejo dos consumidores e uma das seis tendências apontadas pelo Facebook IQ no Consumer Trends Report Q1 2021. O CX sutil permite diluir a experiência de compras em um serviço contínuo que oferece facilidade, praticidade e conveniência.
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Algumas jornadas são naturalmente agradáveis, como as que envolvem entusiastas por carros, moda, comida e hobbies. Entretanto, para a grande maioria dos produtos, as marcas precisam investir em técnicas que, além de tornar a jornada de compra prazerosa, possam atender às expectativas dos clientes. A mais recente delas é a opção por experiências invisíveis.
Mas o que define essa escolha por experiências invisíveis?
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