De acordo com dados do governo federal, em 2021, foram abertas 3.782.437 novas empresas no país. Segundo um levantamento feito pelo Sebrae, algumas das áreas que mais receberam novos negócios foram o comércio varejista de vestuário e acessórios, promoção de vendas, beleza, alimentação, transporte de cargas, entre outros.
Empreender não é uma tarefa simples e se torna uma atividade ainda mais complexa para quem o faz por necessidade, sem uma preparação ou planejamento prévios. Mas isso também não significa estar fadado ao fracasso. Se forem adotadas boas práticas, um bom atendimento for prestado ao cliente, se as ferramentas de marketing e de fidelização forem utilizadas na medida certa e o relacionamento com o consumidor for estabelecido, é possível fazer sucesso. Inclusive, é interessante utilizar a Internet como canal de vendas, especialmente em um momento como este, em que as pessoas estão mudando o comportamento de consumo.
Pensando especialmente nas empresas que iniciaram atividades em 2021 ou naquelas que passaram para o meio digital em 2020, por exemplo, quando aconteceu uma das maiores migrações de microempreendedores para a Internet, podemos imaginar que boa parte das lojas que vemos operando atualmente são a principal fonte de renda para seus proprietários e que uma parcela significativa delas ainda está se estruturando, aprendendo como fazer relacionamento com os consumidores, procurando as ferramentas certas para a comunicação e estabelecendo meios para fidelizar clientes.
Muitos dos empresários por trás desses negócios podem acreditar que estabelecer parceria com uma plataforma de cashback seja possível somente para os grandes players do mercado. No entanto, esse é um grande engano! Proporcionar que os clientes pratiquem a compra inteligente é um dos melhores caminhos para fidelizar a clientela e fazê-los voltar a comprar em espaços de tempo cada vez menores.
Aliás, fidelizar clientes é tão importante quanto conquistar novos clientes. A fidelização é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado. A base dessa estratégia está no estabelecimento da confiança entre cliente e empresa. Essa relação é criada por meio do atendimento diferenciado e pelo fornecimento de produtos e serviços de excelência. Adicione, aqui, o cashback. Ao estimular uma compra inteligente, algo possível com o cashback, um ciclo é construído. O consumidor enxerga os benefícios de maneira rápida e prática ao receber uma parte do valor da compra de volta e, consequentemente, volta a comprar.
Quando um pequeno comércio estabelece parceria com uma plataforma de cashback, surge outra vantagem: ter a sua marca disposta em uma “vitrine” democrática, ao lado de marcas já consolidadas no e-commerce. Além de competir pelo cliente utilizando um mesmo canal, há um ganho de visibilidade e de credibilidade.
Dessa forma, oferecer cashback é uma realidade viável para as pequenas e médias empresas, e disponibilizar esse benefício ao consumidor pode ser o diferencial no momento da disputa por um cliente com outros players. Avalie as possibilidades, faça testes, analise e constate como oferecer cashback pode ser benéfico para o seu negócio!
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