Mudando a forma de negócio das empresas
De modo geral, a pesquisa revela que os varejistas estão adicionando novos serviços e tecnologias para se adaptar às novas formas em que os funcionários trabalham e os consumidores compram. Não surpreende, por exemplo, que 88% dos varejistas implementaram ou expandiram o teletrabalho — e 43% implementaram ou expandiram o comércio eletrônico. Além disso, 42% implementaram a capacidade de realizar transações sem contato.
O teletrabalho e as novas tecnologias
Quando as empresas de varejo ao redor do mundo mudaram repentinamente para o teletrabalho devido à pandemia de 2020, uma miríade de novos vetores de ataque foi aberta, criando requisitos de segurança adicionais e desafios diferentes. Para setores como o varejo, que normalmente não tinham tantos funcionários trabalhando remotamente, implementar infraestruturas de TI seguras para uma força de trabalho remota foi uma tarefa peculiar, mas necessária.Expansão de serviços tecnológicos

Conformidade e escassez de habilidades em segurança
O padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento é um dos desafios que as empresas enfrentaram ao implementar esse tipo de transação. Os rígidos requisitos estabelecidos para proteger as informações do cartão de crédito do cliente devem ser respeitados, independentemente de quaisquer novas abordagens. Para as equipes de segurança, os desafios de alcançar manualmente a visibilidade de toda a rede — e impor os controles de segurança necessários — aumentaram conforme a rede se tornou mais complexa e novos dispositivos foram adicionados. Na verdade, 44% dos entrevistados indicaram que a equipe de segurança representa um dos maiores desafios durante a pandemia.Lidando com a escassez de pessoal de segurança

Comentários