Mudando a forma de negócio das empresas
De modo geral, a pesquisa revela que os varejistas estão adicionando novos serviços e tecnologias para se adaptar às novas formas em que os funcionários trabalham e os consumidores compram. Não surpreende, por exemplo, que 88% dos varejistas implementaram ou expandiram o teletrabalho — e 43% implementaram ou expandiram o comércio eletrônico. Além disso, 42% implementaram a capacidade de realizar transações sem contato.
O teletrabalho e as novas tecnologias
Quando as empresas de varejo ao redor do mundo mudaram repentinamente para o teletrabalho devido à pandemia de 2020, uma miríade de novos vetores de ataque foi aberta, criando requisitos de segurança adicionais e desafios diferentes. Para setores como o varejo, que normalmente não tinham tantos funcionários trabalhando remotamente, implementar infraestruturas de TI seguras para uma força de trabalho remota foi uma tarefa peculiar, mas necessária.Expansão de serviços tecnológicos
Além disso, implementar ou expandir o comércio eletrônico e novas tecnologias, como transações sem contato, quiosques e tablets, também trouxe desafios de segurança e conformidade. Os varejistas tiveram que acelerar os planos para integrar aplicativos da web e móveis, soluções de entrega de pedidos e outros serviços com suas redes de ponto de venda.
Conformidade e escassez de habilidades em segurança
O padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento é um dos desafios que as empresas enfrentaram ao implementar esse tipo de transação. Os rígidos requisitos estabelecidos para proteger as informações do cartão de crédito do cliente devem ser respeitados, independentemente de quaisquer novas abordagens. Para as equipes de segurança, os desafios de alcançar manualmente a visibilidade de toda a rede — e impor os controles de segurança necessários — aumentaram conforme a rede se tornou mais complexa e novos dispositivos foram adicionados. Na verdade, 44% dos entrevistados indicaram que a equipe de segurança representa um dos maiores desafios durante a pandemia.Lidando com a escassez de pessoal de segurança
No entanto, de acordo com a pesquisa, as organizações de varejo estão usando uma ampla gama de abordagens para lidar com a escassez de habilidades em segurança cibernética. Usar serviços profissionais (34%) e automatizar funções de segurança (31%) são os principais métodos que os varejistas escolheram para mitigar o impacto da lacuna global de habilidades nas organizações. Para gerenciar vários locais com equipe de TI limitada, os varejistas devem operar com um alto nível de automação, economizar tempo com implantação de zero-touch e obter visibilidade e controle em toda a rede a partir de um único painel de vidro.