Logo E-Commerce Brasil

Retail media + TV conectada: a vitrine invadiu a sala

Por: Pyr Marcondes

Senior Partner Pipeline Capital

Pyr Marcondes é um dos profissionais mais experientes do marketing e da comunicação no Brasil, com mais de 40 anos de atuação no setor. Atualmente, é Senior Partner na Pipeline Capital e colunista do Propmark, além de sócio e curador da Innovation Experience. Foi fundador e CEO do Grupo M&M (Meio & Mensagem), e também ocupou cargos de liderança na Eletromidia e na MField, atuando em projetos de transformação digital, mídia e inovação. É formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP e possui especializações em negócios e inovação pela Singularity University e pela Harvard Business School. Ao longo da carreira, também integrou conselhos de empresas e instituições ligadas ao marketing e à pesquisa de dados, como o IBPAD.

Ver página do autor

Não é mais só propaganda.

É ponto de venda direto na sua smart TV.

Pessoa faz compra diretamente pela smart TV, exibindo um tênis azul com botão "COMPRAR" destacado na tela.
Imagem gerada por IA.

Sem o espectador levantar do sofá.

Retail, via CTV, vira mídia.

E espectador vira consumidor.

Publicidade com botão de compra

O anúncio aparece. Você clica no controle remoto. Compra feita.

A TV virou checkout.

Segmentação de outro nível

Dados da casa, da rotina, dos hábitos. Tudo em tempo real.

Anúncios sob medida, no horário certo, para a pessoa exata.

Marcas no controle

O varejo assume o protagonismo publicitário.

Cria conteúdo, distribui mídia e fecha venda – tudo em uma só tela.

Retail media e TV conectada são o novo casal poderoso do marketing.

Ela com os dados. Ele com a atenção.

Juntos, mudam o jogo.