Usar os espaços corretos para anunciar dentro do universo do e-commerce é necessário para todas as empresas. Lucas Rispoli, gerente de desenvolvimento de negócios do TikTok, comenta no palco de Santa Catarina como quebrar o paradigma dos anúncios e ir além das dancinhas do aplicativo.
Começando sua apresentação, Rispoli traz a reflexão que as pessoas gastam mais dinheiro quando se sentem bem. Portanto, dentro de um ambiente de entretenimento e de descompressão as pessoas ficam mais propensas a comprarem algo.
A plataforma é movida pela comunidade, é um aplicativo altamente customizado, pois é feito para as pessoas. Esse é o grande diferencial para as empresas investirem dentro da plataforma, afirma o executivo.
Os consumidores acessam a plataforma 11 vezes ao dia, “são 11 oportunidades para entrar em contato com o cliente”, diz o palestrante.
Por meio de uma entrega dos anúncios para quem realmente se interessa por eles, as empresas encontram uma nova maneira de anunciar. Os anúncios apresentam uma fixação de 75%, contra 35% em outras plataformas.
Ademais, durante a palestra, outros dados se destacam: 46% dos usuários engajam com os vídeos sem distrações e sem outras telas simultâneas. E segundo a Kantar, a plataforma foi a número um em capturar a atenção dos consumidores.
“O conteúdo da plataforma é infinito, porque é a comunidade que o alimenta”, reitera.
Para fechar, é necessário lembrar que as marcas devem criar conteúdos relevantes para as comunidades que estão dentro do aplicativo O conceito shopper tainment, ou seja, vender com entretenimento, precisa ser parte da estratégia.
Rispoli finaliza com a seguinte frase: “para cada hashtag, existe uma comunidade no Tik Tok”.