Logo E-Commerce Brasil

Aliansce Sonae anuncia compra da startup Hubsell para fortalecer presença omnichannel

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Aliansce Sonae anunciou nesta sexta-feira (3) a compra da startup Hubsell, através da Alsotech, com o objetivo de fortalecer sua presença omnichannel. O valor da operação não foi divulgado. A Hubsell é uma plataforma fundada em 2014 e que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a startup vai apoiar a Alsotech na integração de seus canais digitais com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce. “Com larga experiência, a empresa está integrada a mais de 40 plataformas de mercado (como VTEX, Linx e TOTVs) e 20 marketplaces”, afirma.

A Aliansce Sonae comprou a startup Hubsell com o objetivo de fortalecer sua presença omnichannel

Em agosto de 2021, a Aliansce Sonae anunciou a criação da Alsotech, cujo sócio é o executivo German Quiroga, uma das principais referências em e-commerce do país, e o investimento na Box Delivery. O objetivo da Alsotech é promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

“Nossa estratégia de corporate venture capital vai nos apoiar na evolução de pontos fundamentais do varejo, como e-commerce e entrega last-mile”, afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.

Leia também: Impulsionada pelo comércio eletrônico, empresa de galpões Fulwood busca IPO

Fonte: Broadcast Estadão