AliExpress freta voos semanais da Atlas Air para agilizar entregas no Brasil
A clientela brasileira é muito importante para a AliExpress, já que o custo-benefício dos produtos oferecidos no e-commerce chinês é bastante atraente. Contudo, a demora para a entrega das encomendas é uma das principais críticas ao serviço. Para agilizar a entrega dos produtos na América Latina, a gigante varejista asiática tem fretado dois voos semanais para o Brasil e o Chile, por meio da companhia Atlas Air.
O Brasil está entre os cinco maiores mercados da empresa e a América Latina é o segundo maior comprador via comércio eletrônico no mundo. O primeiro despacho aéreo dessa parceria na região chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 6 de junho. Segundo a AliExpress, a medida foi tomada para superar as dificuldades de envio nesses tempos de pandemia do novo coronavírus.
Os voos estão sendo fretados por uma parceria entre a afiliada de logística da Alibaba (controladora do AliExpress, a Cainiao, e o integrador de frete Sinotrans.
Apesar de não enfrentar restrições para entrar nos mercados latino-americanos, o tráfego de cargas foi indiretamente afetado pela drástica redução no transporte de passageiros. Isso ocorre porque os pedidos feitos por meio de um site internacional de comércio eletrônico geralmente são realizados no convés inferior de aeronaves que também transportam pessoas.
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