A Amazon concordou em adiar as promoções da Black Friday na França. O anúncio foi feito através do Twitter, onde a empresa explicou que se juntaria à iniciativa de outros comércios online, adiando o evento comercial da data inicialmente prevista de 27 de novembro, para o dia 4 de dezembro.
A Amazon responde assim aos esforços do governo francês, que tem apelado às cadeias de supermercados e plataformas de venda online para atrasarem os descontos da Black Friday de forma a não penalizar os comércios tradicionais, atualmente fechados devido ao segundo confinamento em vigor no país, pelo menos até ao próximo dia 1º de dezembro.
Natal sem Amazon
Numa petição dirigida ao próprio Papai Noel, figuras políticas e culturais francesas, bem como organizações ambientais e sindicatos apelam a um “Natal sem Amazon”, pedindo aos consumidores para “não comprarem as prendas” por meio da varejista.
Segundo reportagem do EuroNews, com a redução dos números de novos casos de Covid-19, o governo francês será pressionado para autorizar a reabertura dos comércios considerados “não essenciais” a pouco mais de um mês do Natal.
Leia também: Amazon entra no ramo de podcasts no Brasil e no México
Fonte: EuroNews