A Amazon Brasil anunciou a ampliação de sua Loja de Compras Internacionais, adicionando 40 milhões de produtos vendidos pela Amazon nos Estados Unidos ao catálogo disponível para clientes brasileiros. Com isso, a operação local, iniciada em 2019 com 1 milhão de itens, agora oferece mais de 170 milhões de produtos nacionais e internacionais.
A expansão inclui 35 categorias, como livros, roupas, artigos automotivos, calçados e produtos para casa, de marcas como Champion, Conair, Ninja e Carters. Um dos destaques é a inclusão de mais de 26 milhões de livros físicos importados, reafirmando o compromisso da empresa com a promoção da leitura.
Preços transparentes e pagamentos facilitados
As transações seguem as regras do Programa Remessa Conforme, com preços já incluindo impostos e taxas de importação. Além disso, os clientes podem pagar usando Pix, boleto, cartão de crédito com parcelamento e acumular cashback e pontos em parcerias locais, como Livelo e Méliuz.
“Membros do Amazon Prime terão ainda mais vantagens, com frete internacional gratuito em itens elegíveis da Loja de Compras Internacionais, enquanto clientes não Prime pagarão uma taxa reduzida de R$ 8,90”, afirmou Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.
Facilidade no rastreamento e devoluções
Os produtos identificados com o selo “Compra Internacional” são vendidos e enviados diretamente pela Amazon dos EUA. Os clientes podem rastrear suas encomendas pelo site e têm até 30 dias para devolução.
“Essa é uma das maiores expansões de catálogo que já fizemos no Brasil. Trazer produtos dos Estados Unidos a preços competitivos e com pagamento local reforça nosso compromisso de oferecer aos brasileiros uma seleção ainda mais ampla e acessível”, completou Mazini.
Com esta iniciativa, a Amazon busca consolidar sua posição como referência no varejo online no Brasil ao unir variedade, preços competitivos e conveniência para os consumidores.