A Amazon lançou uma página dedicada a ajudar varejistas com pequenos e médios negócios a começarem a vender produtos na internet – ou a expandirem seus negócios dentro do marketplace.
A página oferece tutoriais em vídeos que explicam todo o processo de cadastro, publicação, venda e entrega de um produto dentro da Amazon.
Há, por exemplo, um vídeo de introdução ao Seller Central da empresa, que ensina o gestor a se cadastrar e começar a vender, assim como um tutorial em vídeo sobre como atender os clientes e uma sessão para perguntas e respostas comuns sobre o processo inteiro.
Além disso, a empresa disponibilizou na página o acesso a inscrições para webinars gratuitos, abertos para qualquer um que queira participar, sobre como começar a vender na Amazon.
Por fim, uma parte da página reúne comentários de varejistas que já utilizam a estrutura da Amazon para incrementar suas vendas, permitindo a troca de experiência com potenciais novos vendedores.
Leia também: Sebrae-SP cria vitrine virtual para fortalecer Movimento Compre do Pequeno
Dicas de quem já vende
Caso os varejistas ainda precisem de assistência para finalizar o registro e começar a vender, eles podem deixar o nome e telefone para conversar com um gerente de contas, que vai entrar em contato para auxiliá-los.
“Iniciativas como essa sem dúvida vão ajudar o pequeno e médio varejista no Brasil a crescer, vender mais e melhorar seus próprios negócios, especialmente neste momento, em que as circunstâncias levaram a um grande crescimento na procura por soluções e e-commerce”, afirma Daniel Mazini, diretor de varejo Amazon.
Leia também: Os e-commerces com maiores crescimentos de tráfego durante a quarentena