De acordo com a Amazon, a edição de 2022 do Prime Day foi a maior já registrada pela empresa e vendeu mais de 300 milhões de itens pelo mundo. As promoções ocorreram entre os dias 12 e 13 de julho e geraram um faturamento de US$ 11,9 bilhões para a empresa nas vendas realizadas nos Estados Unidos, um crescimento de 8,5% em relação às vendas de 2021.
Segundo a companhia, os membros Prime, ou seja, aqueles que puderam usufruir dos melhores benefícios e descontos do evento, economizaram US$ 1,7 bilhão em promoções. O montante equivale a aproximadamente R$ 9,2 bilhões. Em 2021, o total de itens vendidos ficou em torno de 250 milhões.
Em um comunicado oficial, a Amazon declarou que “este ano foi o maior evento do Prime Day para vendedores parceiros da Amazon, muitos dos quais pequenos e médios negócios”. Somente de pequenos e médios vendedores do marketplace, mais de 100 milhões de itens foram comprados, movimentando US$ 3 bilhões em receita.
A companhia afirma ainda que os consumidores Prime compraram 100 mil itens por minuto.
Categorias
Alguns dos dispositivos mais vendidos nos dois dias são da própria Amazon, como é o caso dos aparelhos Fire TV, Echo e Blink. Entre os produtos e categorias mais vendidos se destacam:
- Produtos de beleza
- Produtos essenciais de cozinha de grandes marcas
- Proteínas
- Roupas e acessórios
- Produtos para limpeza e lavagem de automóveis
- Produtos focados em pets
Fonte: Tecmundo.
Leia também: Pessoas com mais de 50 anos geram faturamento de R$ 29,5 bilhões no online.