Mesmo depois que diminuir a ameaça da Covid-19, 90% dos brasileiros se dizem mais propensos a realizar a compra online de produtos essenciais, segundo a a terceira rodada do estudo Consumidor e Força de Trabalho. O levantamento foi realizado pela Salesforce, com mais de 3.500 pessoas em sete países, incluindo o Brasil.
Sobre as compras online, 47% dos brasileiros dizem estar realizando mais compras nesse modelo do que faziam antes da pandemia de coronavírus.
Outro ponto de destaque são as compras realizadas com meios de pagamento por aproximação — 47% dos brasileiros apontaram que estão utilizando este modelo. O delivery sem contato, em que o entregador deixa o produto na porta do comprador, está sendo utilizado por 46% dos brasileiros entrevistados.
As compras por redes sociais também estão entre os pontos de destaque entre os brasileiros. Quando questionados, 31% relataram estar comprando por essas plataformas mais que o habitual antes da pandemia, dado bem acima dos 17% da média global.
De acordo com os brasileiros entrevistados, 32% está comprando mais de pequenos negócios e 40% está mantendo a mesma frequência de antes da pandemia. Um reflexo do fechamento das lojas físicas é que 72% dos brasileiros dizem que estão comprando menos que o habitual nesses comércios.
Outros dados referentes ao modelo de compras são:
• 32% dos brasileiros estão utilizando mais os serviços de assinatura
• A compra online e com retirada na loja está sendo mais habitual para 33% enquanto 25% dizem que estão realizando este tipo de compra na mesma frequência de antes da pandemia.
Metodologia
Os dados são resultado de uma pesquisa feita com 3.542 trabalhadores de período integral e meio período nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Austrália entre os dias 1 e 2 de Julho de 2020.
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