Só no primeiro semestre de 2023, o e-commerce brasileiro movimentou R$ 80,4 bilhões no Brasil, conforme aponta a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Isso reforça o potencial de mercado disponível para lojas que desejam investir ou que já investem nas vendas online.
A dica para empresas que desejam abocanhar uma fatia desse faturamento é participar de campanhas sazonais do e-commerce. Antecipar-se às principais datas comemorativas, como Black Friday e Natal, pode garantir muitas vendas para quem vende pela internet.
E para apoiar lojistas nessa jornada, o Olist lançou o Calendário do E-commerce 2024. O material traz as datas mais estratégicas do varejo, sazonalidades de nicho e dicas de venda de especialistas em e-commerce.
“Comece o ano com um plano de negócio estruturado e muita clareza sobre o que você precisa fazer para alcançar seus objetivos. Fatie suas metas em ações palpáveis e realistas. Assim, você terá um direcionamento claro e mais controle sobre o progresso da empresa”, é o que recomenda Patricia Tauscheck, Diretora de Marketing no Olist.
O Calendário está disponível gratuitamente no link. Confira também as tendências de gestão empresarial para os próximos meses