Logo E-Commerce Brasil

Carrefour fecha parceria com Meta para acelerar seu processo de digitalização

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Carrefour anunciou que fechou uma parceria estratégica com o conglomerado americano de tecnologia Meta, envolvendo as operações nos nove países em que o grupo varejista francês atua, incluindo o Brasil. As ações que serão realizadas no âmbito da parceria tem por objetivo auxiliar a transição tecnológica do Carrefour.

O acordo inclui diversas plataformas da Meta, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Workplace, em esforços para digitalizar a experiência de clientes da empresa, melhor a sua comunicação interna, promover propagandas digitais, entre outros objetivos.

“Esta parceria com a Meta incorpora a forte aceleração do Carrefour no campo da tecnologia e sua transformação em uma empresa de varejo digital. O Carrefour está evoluindo para melhor atender às expectativas de nossos clientes, nossos funcionários e nossos parceiros”, disse o diretor executivo de E-Commerce, Dados e Transformação Digital do Grupo Carrefour, Elodie Perthuisot.

Leia também: Facebook planeja abrir lojas físicas para os clientes experimentarem o metaverso

Fonte: Broadcast Estadão