A Casas Bahia anunciou, nesta quarta-feira (13), uma central voltada a Black Friday deste ano. No investimento, que inclui tecnologia, logística e marketing, a varejista realizará análises sobre o comportamento do consumidor. A ideia é promover ofertas específicas e personalizadas para cada uma de suas lojas.
Com o monitoramento 24 horas por dia, outro foco da Casas Bahia será também o comportamento online dos clientes. Para além disso, o espaço também servirá para transmissões ao vivo de influenciadores parceiros da empresas.
Mais cedo, em abril deste ano, a marca anunciou uma reestruturação de dívidas, destinando cerca de R$ 4 bilhões para Bradesco e Banco do Brasil, seus principais credores à época.
“Nossa estratégia em tempo real permite identificar o que cada cliente busca para que a gente consiga correr atrás das melhores negociações, garantindo descontos e promoções personalizadas”, ressalta Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial, Digital e de Clientes do grupo.
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Logística
Com a unificação recente de operações logísticas sob o guarda-chuva da CB full, a ideia é que as entregas sejam ainda mais rápidas. O grupo conta ainda com mais 500 funcionários temporários contratados, além de uma frota 20% maior que no ano passado.
“Toda a reestruturação e investimento que fizemos para ampliar a nossa base vai fazer com que os clientes tenham seus produtos em mãos mais rápido. Ao mesmo tempo, isso nos dará um incremento adicional na oferta de produtos”, explica Fernando Gasparini, diretor executivo de Logística do Grupo Casas Bahia.
Lojas abertas
Ainda segundo comunicado, outra ação específica para a Black Friday 2024 será sobre o horário de funcionamento das unidades Casas Bahia. Com a alta demanda esperada, mais de 300 lojas em todo o país abrirão mais cedo e fecharão mais tarde para receber os consumidores. Além disso, 617 lojas de rua funcionarão das 7h às 20h, enquanto algumas funcionarão durante 24 horas.