Lançado em fevereiro deste ano para o e-commerce, o Click to Pay chegou a Cielo. A partir do cadastro inicial de informações de cartão de crédito ou débito, a novidade faz com que a inserção de dados de pagamento para cada checkout seja desnecessário.
Com conclusão da compra em apenas um clique, o processo para o cliente conta com etapas de segurança e tokenização que criptografam dados sensíveis. No caso da Cielo, a principal vantagem esperada é o aumento da taxa de conversão, já que a praticidade pode evitar o abandono de carrinho.
“Em pesquisa recente realizada pela Cielo, 60% dos varejistas afirmaram o desejo de utilizar o Click to Pay. Por isso estamos muito satisfeitos em oferecer essa solução que é prática, rápida e segura aos nossos clientes do e-commerce. Além disso, a disponibilização do Click to Pay está completamente alinhada ao propósito da nossa companhia de impulsionar negócios e transformar pagamentos, cada vez mais rápidos e seguros”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.
Método de uso
O cadastro das informações do consumidor pode ocorrer por meio do sistema das bandeiras do cartão, pelo banco emissor do cartão ou diretamente no checkout do e-commerce. As bandeiras participantes do Click to Pay no Brasil são Visa e Mastercard.
O cliente da Cielo terá a novidade por meio do checkout e nos links de pagamento.