O comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de 1,49 bilhão de acessos em fevereiro, número que representa um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A informação é do Relatório E-commerce no Brasil, desenvolvido pela Conversion.
O estudo possui frequência mensal e analisa o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores.
Dos segmentos analisados, dez tiveram aumento de mais de 10% no YoY (Year over Year), como Farmácia & Saúde, com alta de 85,70%, Pet (78,29%), Comidas & Bebidas (53,37%), Casa & Móveis (51,89%), Moda (36,6%), Educação (31,32%), e Eletrônicos e Eletrodomésticos (25,77%).
Os setores de Turismo e Infantil tiveram queda de 23,25% e 10,95%, respectivamente, comparado ao ano anterior. No comparativo mensal com janeiro, todos os setores recuaram.
O segmento de Farmácia & Saúde liderou o ranking de setores com maior crescimento (+86%) no pós-pandemia (fevereiro/21 vs. fevereiro/20) e também no comparativo anual.
As plataformas chinesas Shopee e Shein, que configuram a categoria de Importados, tiveram em janeiro os maiores crescimentos no YoY (1.464% e 522%) de todos os sites analisados.
Já o Mercado Livre, perdeu 13% de market share no ano a ano. A Casas Bahia cresceu 75% no mesmo período.
Comércio eletrônico no celular
Em fevereiro, o mobile foi o meio preferido pelos consumidores para acessar os e-commerces, registrando 66,2% das visitas totais.
O levantamento ainda mostra que dados relacionados a fontes de tráfego, como canal de busca (orgânico e pago), possuem a maior parcela do tráfego (59%), evidenciando a importância de as marcas estarem bem posicionadas nos buscadores.
Share of Search
Realizado no início de cada mês, o Relatório E-commerce no Brasil traz uma novidade em sua última edição: o Share of Search dos principais players de cada setor.
Trata-se de um relevante critério que tem como objetivo apresentar quais são os sites que possuem maior reconhecimento de marca. Em fevereiro, destacam-se as lojas Petz (PETZ3) (48%), Amazon (47%) e Vivara (43%).
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