A transformação digital impulsionou e acelerou diversos comportamentos de consumo que implicaram no crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo. Para fomentar esses resultados e aproximar o consumidor das marcas, o setor de Marketing e Vendas segue se destacando nas empresas, seja da indústria ou varejo, e tendo que se adaptar às realidades cada vez mais mutáveis que envolvem o tráfego de mídia para atingir o sucesso tanto nos canais online quanto nos offline.
O Comitê de Marketing e Vendas do E-Commerce Brasil se reuniu no primeiro semestre de 2022 para debater algumas questões sobre o atual cenário do setor. Entre os temas abordados, os executivos presentes falaram sobre a adaptação às novas estratégias de marketing sem a ajuda dos cookies de terceiros, o investimento em mídia para diferentes canais e também os desafios e as tendências do segmento, considerando o surgimento e crescimento de plataformas digitais e sociais.
Participam do Comitê de Marketing e Vendas as empresas:
Adiq
Admitad
Adobe Experience Cloud
Adtail
Adyen
Aleph Solutions
All iN
Appmax
Awin
Biso Digital
BoletoFlex
Cedro
Codeby
Dito
Hedgehog
Insider
Jadlog
Koin
liveSEO
Mercado Pago
Newtail
Oto
PagaLeve
Pmweb
Precifica
SAP
Shopify
NuPay for Business
Tray
Trustvox
Validity
Voxus
O relatório do comitê foi dividido em três pontos principais: o impacto do fim dos cookies no comércio eletrônico, a importância e os pormenores do investimento em mídia, bem como as novas tecnologias e tendências de vendas.
Você pode conferir o documento completo aqui: