Pesquisa realizada pela Cellairis em parceria com o E-Commerce Brasil investiga a adaptação dos clientes digitais às compras online durante a pandemia.
Sendo assim, 29% dos respondentes afirmaram que compram online pelo menos uma vez por mês.
Para 95% dos clientes digitais, o valor do frete interfere sim na hora de realizar uma compra online, optando sempre que possível pela opção de frete gratuito.
Além disso, 100% das respostas mostram que os consumidores atuais procuram online antes de realizar uma compra em lojas físicas.
Outra pergunta que alcançou a totalidade das respostas foi referente à compra em um site cuja loja física a pessoa já tenha comprado antes. Neste caso, 100% dos clientes digitais responderam que sim, comprariam no site de uma loja física que já conhecem por ser mais confiável.
63% afirmaram ainda que abrem e-mail marketing de empresas com as quais já realizaram alguma compra online com o propósito de estar por dentro das promoções.
Quando o assunto são as redes sociais, 58% dos clientes digitais afirmaram que seguem as empresas das quais costumam comprar online.
Por fim, 83% afirmaram que já realizavam compras online antes da pandemia.
Leia também: Rappi é alvo de críticas na Colômbia após decidir vacinar só os ‘melhores entregadores’.