Mesmo com a crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus, 58% dos brasileiros pretendem comprar online na Black Friday 2020. Destes, 90% devem utilizar aparelhos celulares para realizar os pedidos e 10% devem utilizar computadores, de acordo com estudo realizado pela Go2Mob.
Entre os itens mais desejados nesta edição estão os smartphones (50%), vestuário (18%), perfumes e cosméticos (17%), eletrodomésticos (16%), games (15%), televisores (14%), móveis e itens para decoração (13%), tablets e informática (10%), livros e papelaria (9%), eletroportáteis (6%) e viagens (6%).
A pesquisa, realizada no final de outubro deste ano, contou com a participação de mais de 28 mil consumidores de todo o país.
“Já há algum tempo, o e-commerce vem conquistando consumidores, mas a pandemia acelerou ainda mais esse processo, especialmente no mobile, o que naturalmente vai se refletir em datas importantes como Black Friday e Natal. Essa preferência pelo celular indica que, mais do que nunca, os lojistas precisam estar preparados para impactar e atender seus clientes também no ambiente móvel”, afirma Alexandre Ribeiro, CEO da Go2Mob.
Leia também: “Boca de Urna” Black Friday: 63% dos consumidores querem aproveitar promoções