Pesquisa realizada pela All iN, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, mostra que 76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar — dessa turma que decidiu não comprar, 23% o estão fazendo para economizar e 10% porque não tem o hábito de presentear.
Mas, quem tem o hábito de presentear, também pesquisa preços para tomar uma decisão. A pesquisa mostra que 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas; 22% consultam apps e 20% o Instagram.
“Temos certeza de que será mais uma ótima data para as empresas que estão atentas às demandas dos consumidores, que não só estão de olho nos preços, como também em benefícios como cashback, descontos no frete, entrega rápida, e especialmente na qualidade da experiência que recebem. Importante reforçar, nesse contexto, o uso de uma comunicação personalizada, a garantia de um atendimento eficiente, do suporte durante e no pós-compra, e isso tanto nas lojas físicas, quanto nos ambientes virtuais, a fim de garantir uma jornada de compra fluida e a fidelização dos clientes”, ressalta Victor Popper, fundador e diretor da All iN.
Planejamento no Dia das Mães
E, apesar de ainda estarmos em abril, 38% já começaram a pesquisar preços e ofertas. O levantamento da All iN mostra ainda que 29% começa a pesquisa com duas semanas de antecedência e 16% cerca de um mês antes. Apenas 2% deixa para pesquisar preços e comprar no dia da celebração.
“Esse é um excelente momento para investir na identificação de novos visitantes, que chegam a sua loja pela primeira vez em busca de ofertas. Vale incentivar o cadastro dessas pessoas e buscar entender seu comportamento, seja no site, no app ou na loja física. Assim, a loja poderá oferecer conteúdos e promoções que atendam as expectativas dos consumidores e ajudá-los a encontrar o que desejam e precisam”, completa o executivo.
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