default
Publicidade: default

Correios oficializam acordo de operação de seu marketplace com a Infracommerce

default
Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Conforme publicado pela reportagem do E-Commerce Brasil anteriormente, os Correios confirmam, nesta quarta-feira (2), a parceria com a Infracommerce envolvendo seu marketplace. O chamado “Mais Correios”, portanto, contará com apoio operacional da empresa de full commerce.

default
(Imagem: Divulgação/Correios)

O contrato foi assinado após a aprovação do Conselho de Administração da estatal. O movimento ocorre em meio a preocupações com as finanças da empresa, que registrou um déficit de R$ 3,2 bilhões em 2024, segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Procurada, a Infracommerce ainda não se manifestou sobre o anúncio.

A entrada da estatal no e-commerce está prevista para este ano. Em uma segunda fase, a plataforma deve integrar pequenos e médios empreendedores (PMEs). Além disso, a competição dos Correios será diretamente com Shopee, SHEIN e AliExpress.

Virada de chave

Para Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, a nova plataforma será responsável por ampliar o horizonte de atuação das empresas do e-commerce, alcançando consumidores em todas as cidades do país com base no poderio logístico da estatal. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, diz.

De acordo com Juscelino Filho, ministro das Comunicações, o projeto deve trazer mais competitividade à empresa e lembrou que o governo federal investiu R$ 800 milhões para aprimorar a infraestrutura logística e os serviços postais.

Um dos argumentos a favor do marketplace dos Correios é que, atualmente, os players em geral não cobrem cidades do Norte e Nordeste com entregas rápidas e preços competitivos. Sendo assim, este pode ser um dos focos da operação em parceria com a Infracommerce para se estabelecer no início.

Publicidade: default