A sua indústria estagnou o crescimento e rentabilidade, mas você já considerou aumentar as possibilidades através do digital?
Hoje, está cada vez maior o número de indústrias que entraram no digital buscando vender diretamente ao consumidor final. Inclusive, o cenário de pandemia fortaleceu ainda mais a necessidade de encurtar as vias até esses consumidores. Isso porque, contar apenas com o físico pode ser uma limitação muito prejudicial para quem busca escalar os lucros. Sem falar no aumento dos novos consumidores no comércio digital e, até mesmo, na preferência pelas compras online.
Pensando nisso, reunimos para você as principais razões de implementar o D2C na sua indústria o quanto antes.
Benefícios do D2C para uma indústria
Ao oferecer uma experiência de compra mais simplificada, o modelo D2C permite garantir excelentes vantagens para uma indústria. Entre elas, destacamos:
- Obter acesso a dados de clientes mais direcionados;
- Maior personalização em sua linha de produtos;
- Maior controle sobre os lucros;
- Mais espaço para testes de produtos;
- Redução de custos e tributação, pois elimina o intermediário na transação;
- Aumenta a margem de lucros e rentabilidade da empresa, além de possibilitar diferencial competitivo;
- Aproximação com o consumidor final, propiciando que a indústria conheça ainda melhor o seu público;
- Facilita a identificação do que o consumidor deseja, favorecendo testes de novos produtos;
- Permite que o consumidor tenha melhor estrutura de suporte e garantia
- Possibilita que os produtos sejam fabricados após a compra, reduzindo a quantidade de itens no estoque;
- Aumenta a credibilidade e confiança dos consumidores, uma vez que eles estão comprando com a própria empresa fabricante.
Algumas pesquisas demonstraram as vantagens das indústrias apostarem no D2C. Segundo um levantamento da Salesforce, 99% das empresas de bens de consumo líderes do mercado estão investindo neste modelo de negócio.
Em uma pesquisa no VTEX Day 2018, 50% dos consumidores pesquisam se as marcas fabricantes contam com um e-commerce próprio. Isso demonstra o quanto eles buscam por adquirir o produto de forma direta, ao invés de comprar com revendedores.
Mas, aplicar essa estratégia sem prejudicar os parceiros?
Tudo é uma questão de gestão. Neste tipo de mercado é válido, por exemplo, distinguir os produtos que serão comercializados em cada um dos modelos de operação. Pois, dessa forma, é possível manter uma vantagem comercial, sem prejudicar os seus parceiros.
Uma estratégia interessante no formato D2C, é concentrar na venda de lançamentos e produtos em liquidação no digital, enquanto os outros itens do estoque podem continuar sendo vendidos pelos representantes.
Como implementar o D2C na minha indústria com facilidade?
Quer vender online mas conhece pouco sobre canais digitais? Conheça nossa solução voltada para o público D2C.
A Nérus, é uma empresa com diversos produtos que permitem a transformação do varejo físico em digital de forma 100% integrada aos maiores marketplaces e e-commerces do mercado. Um deles é o Nérus D2C.
Basicamente, o Nérus D2C é uma plataforma de integração que aumenta o faturamento e simplifica a gestão das vendas das indústrias para o consumidor final. Isso porque, ele permite que grandes industriais, distribuidores e importadores, possam vender B2C nos marketplaces, em especial fulfillment (gestão do processo de atendimento dos pedidos dos clientes).
Além das vantagens do formato D2C, são benefícios do produto:
- Permitir a venda para consumidores finais sem precisar passar pelo varejo e sem mexer no ERP;
- Atuação 100% integrada aos maiores marketplaces e e-commerce do mercado;
- Aumento do faturamento com controle e segurança.
De modo geral, a Nérus D2C tem a perfeita solução para médias e grandes indústrias. Afinal de contas, a Nérus possui a solução completa para vender com mais velocidade e facilidade nos marketplaces, e-commerce e Fulfilment (Meli, B2W, Amazon).
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