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Dia do Cliente: bebidas, beleza, doces e chocolates lideram as buscas, segundo Nubimetrics

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

No próximo dia 15 é o Dia do Cliente, uma data criada para aproximar consumidores e empresas, fortalecendo essa relação através da fidelização e oferecimento de ofertas e cupons de desconto. Em 2022, o período movimentou R$5,8 bilhões no comércio eletrônico, com um ticket médio de compra que ultrapassou os R$400, segundo o relatório da All In, transformando-se em uma oportunidade para aumentar as vendas.

Mulher negra sentada segurando um celular branco e cartão de crédito.
(Imagem: Freepik)

Para este ano, a startup Nubimetrics destacou os três principais produtos e categorias mais buscadas pelos consumidores para a ocasião, que por não estar focada em um público específico, favorece uma comunicação mais ampla. Outra dica é apostar em descontos no frete ou frete grátis como uma estratégia para converter clientes no e-commerce.

Confira as principais categorias:

1) Bebidas

As bebidas tiveram um bom desempenho na mesma data em 2022, sendo também uma constante busca durante as datas comerciais. Os “whiskys” e “energéticos” lideram as buscas da categoria, e no ano passado, os “vinhos argentinos” também lideraram a categoria, seguido pelas bebidas brasileiras como “catuaba”, por exemplo.

2) Doces e chocolates

Posicionado no top 10 de alimentos mais pesquisados nos marketplaces, aparecem as “balas”, “chocolates”, “bombons” e “caixas de chocolate”. Assim como as “paçocas”, que lideram a demanda da categoria e aparecem em 5º lugar no ranking.

3) Cuidados com o cabelo

Assim como em 2022, nas buscas da categoria de Beleza e Cuidados pessoais, produtos para tratamento antiqueda e crescimento capilar como “minoxidil” teve um aumento de 90% posições durante o evento, se posicionando em 2º lugar dentro do top 10 da categoria.

Durante o segundo semestre, outra data importante promete aquecer as vendas no e-commerce: a Black Friday, que ocorrerá em novembro. Esperada esse ano com boas expectativas pelos varejistas, a ideia é ficar atento aos produtos mais buscados durante esse período para organizar a operação e garantir descontos especiais.