E-commerce: vendas globais caem pela primeira vez na história
Após uma ascensão nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia da Covid-19, o e-commerce global deve registrar uma queda nas vendas. O principal motivo para a primeira baixa do setor em sua história se deve, segundo dados da Augusta Free Press, ao aumento da inflação no mundo e problemas na cadeia de suprimentos.
Em valores, a redução esperada para o e-commerce a nível mundial fica em US$ 95 bilhões a menos em vendas frente 2021. No total, a geração de receita deve chegar em US$ 3,74 trilhões, de acordo com o mesmo relatório.
"Durante a pandemia, muitos consumidores mudaram o comportamento de compra e mudaram para novas marcas em busca de valor, disponibilidade e conveniência da marca. A tecnologia tradicional do comércio eletrônico também atingiu suas limitações e muitas marcas estão vendo que seus aparatos não são flexíveis o suficiente aos clientes. Além disso, os custos de publicidade digital estão aumentando. No entanto, os problemas da cadeia de suprimentos e a inflação continuam sendo os maiores fatores de enfraquecimento", mencionou o relatório.
A queda dos números na atividade é significativa e representa os desafios enfrentados neste ano, além dos que virão. Apesar disso, a situação já era esperada, tendo em vista o período fora da curva que o segmento passou a viver há quatro anos.
Comentários