Pesquisa da Octagencia em parceria com o E-Commerce Brasil criou um panorama do uso de e-mail marketing no e-commerce brasileiro.
Sendo assim, 79% dos respondentes afirmaram que usam o e-mail marketing como uma estratégia em sua loja virtual.
A maior parcela dos respondentes (28%) disse que manda e-mail marketing pelo menos uma vez por semana, quando questionados sobre a frequência dos disparos.
- 16% fazem disparos 2 vezes por semana;
- 17% 3 vezes por semana;
- 12% 5 vezes por semana;
- 13% 7 vezes por semana;
- 13% mais de 7 vezes por semana.
Além disso, 80% disseram que têm a base integrada à plataforma de envio, com o usuário cadastrado automaticamente.
73% responderam ainda que enviam e-mails de boas-vindas para os novos cadastrados na base. Para completar, 69% dos respondentes afirmaram que possuem automações para a recuperação de carrinhos abandonados realizadas por e-mail.
Por fim, quando questionados sobre qual a métrica mais importante analisada com relação aos e-mails marketing, 80% afirmaram que são as vendas realizadas por e-mails. Somente 13% responderam que são os cliques realizados nos e-mails e uma porcentagem ainda menor (7%) avalia a abertura dos e-mails.
Leia também: 88% dos brasileiros compram online e dão preferência para roupas, alimentos e eletrodomésticos.