Logo E-Commerce Brasil

Pandemia acelera entrada de idosos no comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A crise da Covid-19 acelerou a inclusão de idosos no e-commerce, grupo que está cada vez mais presente na internet. A pesquisa Pace Pulse Brasil indica que esse movimento de migração para o comércio eletrônico deve continuar após a pandemia.

De acordo com a pesquisa, metade dos baby boomers (de 55 a 73 anos) já faz mais compras online do que em lojas físicas, 48% preferem o delivery ou encomendar a refeição para retirada no local e 44% optam pela entrega das compras de supermercado em casa ao invés de ir ao estabelecimento.

Segundo reportagem do 6 Minutos, o aumento da presença de idosos em ambientes virtuais faz com que as marcas foquem na criação de estratégias para atender esta faixa etária – seja com ações voltadas a este público ou oferecendo produtos e serviços que atendam às suas necessidades.

Leia também: Com renda 9% superior à média da população, idosos elevam o consumo

Fonte: 6 Minutos