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Época Cosméticos, Belong Be e Phytoterápica Brasil: tendências para categoria de beleza na Conferência Beauty 2023

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

As três empresas convidadas são referências de venda online na categoria de beleza, e debateram tópicos como comportamento de consumo, desenvolvimento de marca própria e o movimento da indústria tornando-se varejo e vice-versa.

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Imagem: Christiane Bistaco, Simone Sancho e Tiago Soncini/Imagem: Ruan Carlos

Oportunidades no mercado de beleza

Um novo movimento de consumo estava se desenrolando e as novas marcas precisavam de auxílio. “Queríamos ser o primeiro lugar a acolher as marcas, sem gerar a competição de um varejo comum já muito consolidado”, explica Sancho.   

A dona da Belong Be brinca: “há uma razão para determinados segmentos não existirem no mercado, é difícil para caramba construir algo que ainda não existe”.

Entretanto, o crescente interesse nas áreas de saúde e bem estar não estagnou. O mercado cada vez mais competitivo leva os empreendedores a buscarem porlacunas

Bistaco detalha que a Época Cosméticos, ao lançar um produto próprio, observou uma falta de opções de cuidados com ticket médio. Portanto, confiando nos dados e em ideias pioneiras a marca foi em frente com o lançamento.

Além disso, outro fator relevante é a capilaridade. “Mais de 50% da beleza não acontece digitalmente e nem na bolha, precisa da capilaridade”, comenta Simone.

Encerrando o painel, a diretora da Época afirma: “as empresas que permanecem são aquelas que têm uma oferta diferenciada para o consumidor”.

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