Logo E-Commerce Brasil

Faturamento do varejo carioca aumentou 5,5% durante período do Rock in Rio, revela Cielo

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O faturamento do varejo na cidade do Rio de Janeiro cresceu 5,5% durante o período do Rock in Rio, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A análise considerou os dez dias do festival, realizado entre 13 e 22 de setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, o setor de turismo e transporte teve um aumento significativo, com alta de 13,1%.

(Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Entre os segmentos com maior crescimento, o destaque foi para o setor hoteleiro, que registrou um aumento de 17,4% nas receitas. Em seguida, apareceram recreação e lazer (+12,0%), transportes (+10,6%), supermercados e hipermercados (+6,3%) e bares e restaurantes (+4,0%).

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, “os resultados mostram que o festival contribui efetivamente para o varejo do Rio de Janeiro, com setores ligados à experiência de ir ao evento, como hotéis e transporte, se destacando. Segmentos como recreação e lazer também registraram bons desempenhos, indicando que atrações fora do festival também atraíram o público”.