Chamada de SAIO (Search AI Otimization), a nova ferramenta desenvolvida pela B8one, do grupo A&EIGHT, promete incrementar resultados de SEO e tráfego orgânico no e-commerce. Com mais de R$ 1 milhão investidos ao longo de dois anos, a novidade identifica oportunidades de produção de conteúdo baseando-se no comportamento das plataformas de busca.
De acordo com a companhia, o motor crawler da nova plataforma faz com que o usuário tenha acesso a diversos diagnósticos se espelhando em tendências no Google, Yahoo e Bing. Assim, com comandos múltiplos, a ferramenta empoderada com Inteligência Artificial (IA) gera conteúdo a respeito de milhares de produtos.
Para Hugo Alvarenga, sócio e co-CEO na A&EIGHT, o principal atributo da SAIO será encurtar caminhos para trabalhar SEO no e-commerce. Mais do que isso, espera-se que a agilidade nos processos incremente o tráfego orgânico de empresas no setor.
Segundo estudo realizado pela BrightEdge, mais de 53% de todo o tráfego online é proveniente de buscas orgânicas. Na prática, segundo Renato Avelar, sócio e co-CEO no grupo, a expectativa é e-commerces cresçam entre 30% e 60% por conta da ferramenta.