Logo E-Commerce Brasil

Instagram lança globalmente anúncios em sua aba Loja

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Instagram lançará anúncios publicitários em seu recurso Loja no mundo inteiro, afirmou a empresa do Facebook na terça-feira (24), tentando faturar mais de marcas que esperam alcançar novos consumidores.

imagem do aplicativo Instagram

A Loja do Instagram é uma aba no aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos que permite que usuários procurem itens como roupas e produtos de beleza e, em alguns casos, comprem os itens diretamente do aplicativo do Instagram.

Os usuários podem clicar em um anúncio da Loja do Instagram para ver mais detalhes sobre o produto, procurar outros itens daquela marca ou salvar os produtos em uma lista.

A empresa começou a testar as propagandas no começo deste mês com apenas alguns anunciantes selecionados, mas o recurso agora está aberto para marcas em qualquer lugar do mundo onde a Loja do Instagram esteja disponível.

Leia também: App de vendas: quanto mais simples, mais assertivo e promissor aos negócios

Fonte: Reuters, via Money Times