Logo E-Commerce Brasil

Koncili divulga aumento de 500% no GMV em 2020

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, anunciou o balanço de suas operações em 2020 com resultados extremamente positivos. Entre os destaques está o crescimento de 500% no GMV (Gross Merchandise Value), atingindo R$ 4,5 bilhões.

O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces da maneira automatizada, ágil e prática possível.

Apenas em 2020 a empresa ampliou a sua base de clientes em 57%. Os principais destaques do ano, em termos de utilização, foram Palácio das Ferramentas, Synapcom e Britânia, com média de mais de 40 mil pedidos conciliados por mês.

A equipe do Koncili também cresceu 45% este ano, totalizando 22 colaboradores na linha de frente das operações junto aos clientes, com suporte especializado e atendimento personalizado para cada empresa.

Para Cássio Serea, diretor do Konclili, o ano de 2020 marcou uma mudança de patamar para a empresa. “Nossos números em 2020 são motivo de orgulho”, ele explica. “Conseguimos bater metas ambiciosas e nossos números impressionam, pois dos 6 milhões de pedidos conciliados na história da empresa, apenas em 2020 conciliamos 4,7 milhões”. “Temos muito o que comemorar, mas nossas metas para 2021 são ainda mais ambiciosas”, ele conclui.

Leia também: E-commerce já é atendido por quase 600 empresas no Brasil, revela mapeamento.